Matilde está nos cuidados intensivos. Bebé de dois meses continua a lutar pela vida
"A nossa luta continua e o tempo foge a passos largos", dizem Miguel e Carla, pais da bebé.
Matilde, a bebé que precisa de um medicamento de 1,9 milhões de euros para sobreviver, está internada desde quarta-feira. Apesar de ter passado bem a noite, os pais partilharam esta sexta-feira com os seguidores da página da bebé que a menina teve de ser internada nos cuidados intensivos.
Na publicação partilhada na página de Facebook de Matilde, pode ler-se que a menina ficou "muito aflita da respiração" e, por causa disso, teve de ir para os cuidados intensivos.
"Agora estou estável, mantenho o antibiótico e máscara de oxigénio para poder recomeçar o tratamento que me vai dar mais tempo até conseguirmos a cura", pode ler-se na publicação.
"A nossa luta continua e o tempo foge a passos largos", dizem Miguel e Carla, pais da bebé.
Recorde que Matilde nasceu no dia 12 de abril. Com apenas um mês e duas semanas foi-lhe diagnosticada uma doença rara, denominada como Atrofia Muscular Espinhal - AME Tipo I - na forma mais grave da doença.
A última esperança dos pais, Miguel e Carla, é um novo medicamento que existe nos Estados Unidos da América, mas que custa 2,1 milhões de dólares (1,9 milhões de euros).
De forma a se conseguir tentar obter o medicamento, foi criada uma página de Facebook com o objetivo de se angariarem fundos. Até à data desta publicação, já foram doados 394,833 mil euros à pequena Matilde.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt