Orgias: Sexo sem tabus. Do swing às festas mais exclusivas (COM VÍDEO)

Os locais costumam ser secretos e só os membros da comunidade os conhecem. Estes encontros sexuais vão desde o swing em clubes restritos, para casais, a festas exclusivas combinadas por SMS e abertas a pessoas solteiras. Há orgias gratuitas e outras onde a entrada custa mil euros.

13 de abril de 2012 às 01:00
SEXO, CASAIS, ORGIAS, PRAZER, BEM-ESTAR, SWING Foto: Jupiter Images
Partilhar

Em Lisboa, Porto e Coimbra há clubes onde só são permitidos casais swinger e onde "as festas acabam por proporcionar orgias", conta Sofia, uma advogada de 35 anos, que frequenta estes locais com o marido. "Num dos clubes há um quarto enorme onde cabem, à vontade, uns 20 casais. É normal, ao final da noite, depois de dançar e de beber um copo, alguns casais irem para lá e envolverem-se", explica Sofia, acrescentando que estas situações se proporcionam mais quando há festas temáticas.

Mas as orgias não se restringem a clubes onde é o acaso que dita este tipo de envolvimento sexual. Há festas mais privadas. Jorge, 41 anos, recebe o convite por SMS todas as semanas: "Costuma chegar às quintas-feiras e já com a divulgação do local para um encontro no sábado seguinte". O encontro ocorre, normalmente, numa moradia na zona de Cascais e resume-se a grupos de 16 pessoas - com idades entre os 20 e os 40 anos - que se conhecem entre si e que fazem convites através de amigos de amigos.

Pub

Há, ainda, as festas que são publicitadas como as mais exclusivas do País. Realizam-se em barcos, hotéis ou palacetes e garantem luxo e erotismo por mil euros. Estes encontros são negócio para uma empresa de organização de eventos privados de cariz erótico e sexual, a Purília.

Para ser convidado não basta pagar. O processo de selecção é longo e exigente. Além de serem solicitadas fotografias de rosto e corpo, os candidatos têm de enviar um currículo para avaliação do nível cultural. Ultrapassados os vários níveis de acesso, as mulheres devem usar vestidos de noite e os homens fatos escuros.

PERGUNTAS & RESPOSTAS

Pub

O que é uma orgia?

Trata-se de uma festa com tema sexual, onde os participantes, homens e mulheres, fazem sexo uns com os outros indiscriminadamente.

O que é swing?

Pub

O swing é um relacionamento sexual entre casais, através da troca simultânea de parceiros, que poderá restringir-se aos preliminares ou não.

Que cuidados a ter?

Deve procurar o máximo de informação possível sobre o assunto e sobre as festas e locais antes de tomar qualquer iniciativa. O uso do preservativo é sempre recomendado, principalmente nestas festas onde a maior parte dos parceiros é, muitas vezes, totalmente desconhecido.

Pub

Há regras nestas festas?

Sim. Além das regras pessoais de cada um, que devem, nomeadamente no que diz respeito aos seus limites, ser estabelecidas antes de qualquer envolvimento, os organizadores destas festas também instituem algumas normas. Normalmente, estas informações estão disponíveis nos sites dos eventos na internet.

Sou obrigado a fazer alguma coisa nestes encontros?

Pub

No caso dos clubes de swing pode sempre abandonar o local ou ficar apenas a assistir.

Só há festas pagas?

Não. A maior parte dos clubes organiza festas gratuitas, onde apenas se pagam os consumos. As festas pagas são as de carácter exclusivo.

Pub

FESTA DE SEXO NUM CASTELO EM BERLIM

Para entrar nesta festa exclusivíssima, onde a elegância é um dos requisitos, tem de passar por um teste de selecção. Depois, pagar 150 euros como single - na categoria dos solteiros só se aceitam mulheres - e 590 se for como casal. No dia 28 de Abril, o site Castle Events organiza uma orgia de luxo. A festa será num castelo, cuja morada só será revelada no próprio dia, em Berlim, na Alemanha. Este site já organizou festas em castelos por toda a Europa. Ao que o CM apurou, os convidados chegam de limusina. O jantar é VIP e começa às 21h00. Os convidados brindam com champanhe. Por volta das 23h00, o mestre da cerimónia chama os casais para uma apresentação erótica de cada um. Os vestidos de noite para as senhoras e os smokings para os homens são o dress code. As máscaras venezianas são o adereço obrigatório para ambos os sexos. Às mulheres, exige-se saltos altos e lingerie com classe.

"CASAIS ESTÃO A ADIAR OS PROBLEMAS": Marta Crawford, Sexóloga

Pub

Correio da Manhã - O que leva as pessoas a participarem em orgias ou swing?

Marta Crawford -Há várias razões que podem levar as pessoas a procurar estas situações. Mas o que acontece é que um casal, quando está bem, não vai querer mais ninguém envolvido na relação.

- E como se dá o envolvimento nestas práticas?

Pub

- Muitas vezes há um parceiro que puxa pelo outro e que faz mais pressão, levando a uma cedência por parte do outro parceiro. Regra geral, nestas situações são poucos os casos bem sucedidos.

- O swing e as orgias trazem benefícios para o casal?

- Eu só tenho relatos de experiências não benéficas. Mas evidentemente que estão a aumentar os clubes de swing e isso mostra que há muitas pessoas satisfeitas com a prática.

Pub

- Estas práticas são solução para os problemas do casal?

- Na essência e com estas práticas os casais estão a adiar a resolução dos problemas que existem entre si.

CONSELHOS BEM-ESTAR

Pub

Se passa o dia à frente do computador não se esqueça de descansar a vista. Faça pausas de dez minutos e utilize os óculos recomendados pelo médico.

Praticar sexo aumenta os níveis de estrogénio na mulher, o que torna a pele mais macia e o cabelo mais brilhante. Não se esqueça de utilizar protecção.

Manter relações sexuais regularmente resulta num maior controlo da bexiga, através do fortalecimento dos músculos da pélvis.

Pub

Depois de tomar banho faça uma massagens nos seus pés com um creme especial, realizando movimentos circulares e tentando tocar todas as áreas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar