Ponte pedonal no Barreiro interditada por motivos de segurança
Atendendo ao avançado estado de degradação da referida estrutura não são garantidas as condições de segurança.
O Serviço Municipal de Proteção Civil do Barreiro, no distrito de Setúbal, interditou esta quinta-feira a utilização da ponte pedonal Heraldo, por motivos de segurança, anunciou a autarquia.
Em comunicado, a Câmara Municipal do Barreiro explica que, no âmbito da avaliação regular de estruturas que faz, foi solicitada uma avaliação técnica de engenharia, por entidade externa certificada, à ponte pedonal do Heraldo, vulgarmente conhecida como "ponte velha", localizada entre a Rua Aníbal Pereira Fernandes e a Rua Francisco Casal, na Verderena.
O objetivo era avaliar o seu atual estado de conservação e os elementos estruturais.
O relatório agora recebido, adianta a autarquia, conclui que "as anomalias existentes nos elementos estruturais e construtivos da ponte do Heraldo (passagem pedonal) são significativas do ponto de vista da sua severidade, abrangendo a generalidade dos elementos, comprometendo fortemente o desempenho geral dos mesmos".
Ainda segundo o relatório "a durabilidade estrutural é manifestamente reduzida, sobretudo nos elementos constituintes do tabuleiro da ponte", podendo estar em causa a segurança estrutural.
Atendendo ao avançado estado de degradação da referida estrutura, refere o relatório, não são garantidas as condições de segurança, para a sua normal utilização.
Face a estas conclusões, o Serviço Municipal de Proteção Civil do Barreiro determinou a interdição imediata da utilização da ponte do Heraldo, por motivos de segurança.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt