SEF justifica longas filas de espera no Aeroporto de Lisboa durante o o fim de semana
De acordo com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, "não foi possível preencher, temporariamente, as posições adequadas ao elevado fluxo de passageiros".
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) esclareceu em comunicado que se registou este domingo um pico de passageiros nas chegadas ao Aeroporto de Lisboa, com cerca de 3 mil provenientes de voos a controlar pelo SEF, o que provocou demoras acentuadas no controlo de fronteira.
De acordo com o SEF, "não foi possível preencher, temporariamente, as posições adequadas ao elevado fluxo de passageiros, tendo, por questões operacionais, sido necessário reforçar a segunda linha com inspetores".
Um elevado número de passageiros aguardava entrevista para elaboração de relatórios de ocorrência e decisão sobre entrada ou recusa no destino.
Este fim-de-semana, de acordo com o SEF, foram controlados nas fronteiras aéreas mais de 100 mil pessoas: cerca de 50 mil em Lisboa, 36 mil em Faro e 10 mil no Porto.
A situação ficou regularizada a meio da tarde.
Nos aeroportos de Faro e do Porto não foram registados quaisquer constrangimentos. No aeroporto de Lisboa, três pessoas foram detidas por uso de documento fraudulento e registaram-se sete recusas de entrada no país.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt