Segurança reforçada em noite de Passagem de Ano de norte a sul do País
Barreiras colocadas na avenida dos Aliados para evitar eventual ataque terrorista.
Lisboa, Porto, Coimbra, Albufeira e Funchal são, esta noite, os locais onde são esperadas as maiores enchentes da Passagem de Ano. A ameaça do terrorismo à escala global leva a PSP a adotar um reforço das medidas de segurança.
Na capital, um sistema de videovigilância entra em funcionamento pelas 20h00 e só deverá ser desligado pelas 04h00 de amanhã. Além da praça do Comércio, o sistema estará também ativo na avenida Ribeira das Naus. Lisboa conta ainda este ano com a instalação de nove entradas na área dos festejos, onde os foliões serão sujeitos a revista. Na festa não é permitida a entrada de copos, garrafas de vinho, malas com um tamanho superior a uma folha A3 nem chapéus de chuva.
Também no Porto são esperados cerca de 200 mil foliões e a exemplo de Lisboa haverá um reforço do contingente policial. A PSP divulgou que na avenida dos Aliados serão colocadas barreiras no sentido de impedir o avanço de qualquer veículo sobre a multidão.
Em Coimbra, a festa reparte-se por quatro palcos: Portagem, Comércio, 8 de Maio e Terreiro da Erva. E o fogo de artifício será lançado a partir do rio Mondego. Na cidade dos estudantes a PSP tem em marcha a operação Polícia Sempre Presente.
Já no Algarve, a festa é forte em vários locais, como são os casos de Albufeira, Portimão, Lagos e Quarteira. A principal região turística tem os hotéis praticamente cheios, com os turistas a aproveitarem o fim de semana prolongado.
Noite fria e primeiro dia de 2019 com sol
As previsões para Portugal continental são de frio para a noite da Passagem de Ano, podendo na serra da Estrela serem atingidos dois graus, mas sem queda de neve. Para o primeiro dia do ano a previsão é de sol.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt