Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Fim do ano na Madeira com 10 navios de cruzeiro e 40 voos extra

Portos da Madeira e a ANA-Aeroportos estimam a chegada de cerca de 40 mil visitantes.
Lusa 30 de Dezembro de 2018 às 08:12
Madeira
ANA - Aeroportos de Portugal
Madeira
ANA - Aeroportos de Portugal
Madeira
ANA - Aeroportos de Portugal
Os festejos do final do ano na Madeira atrairão este ano 10 navios de cruzeiro e turistas que levam à realização de 40 voos extra, com os portos da Madeira e a ANA-Aeroportos a estimarem a chegada de cerca de 40 mil visitantes.

O número de navios será o mesmo do ano passado, 10 ao todo que este ano aportarão ou ficarão fundeados ao largo para a noite da passagem do ano, mas a Administração dos Portos da Madeira (APRAM) estima que tragam 25 mil passageiros mais nove mil tripulantes, com o número de passageiros a aumentar em relação ao ano passado.

Aquando das doze badaladas e o início do tradicional fogo de artifício, estarão no porto do Funchal dois navios, o "Ventura" no cais sul e "Marella Dream" no cais norte. Os restantes ficarão fundeados ao largo.

Os 10 navios que estarão na passagem de ano na Madeira são: AIDAnova, Balmoral, Columbus, Ventura, Queen Victoria, Marella Dream, Marco Polo, Zenith, AIDAstella e Mein Schiff 1.

Quanto aos voos e de acordo com os dados fornecidos à Lusa pela ANA, este ano a Madeira recebe 40 voos extra, num total estimado de mais de seis mil passageiros.

Desde o dia 19 de dezembro deste ano - altura em que a companhia de baixo custo Easyjet fez dois voos extra - e até dia 03 de janeiro de 2019, são 40 os voos extra provenientes de Lisboa, Porto e Ponta Delgada que chegam ao Aeroporto Cristiano Ronaldo.

O número total de passageiros poderá aumentar já que a companhia de bandeira portuguesa irá operar alguns destes voos com um Airbus A330, com capacidade para 268 passageiros, segundo os dados fornecidos pela ANA.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)