page view

Mais de 400 mil pessoas foram retiradas de província chinesa de Hainan devido ao supertufão Yagi

Yagi, o 11º tufão do ano, tornou-se um supertufão de nível 17, com ventos de até 245 quilómetros por hora.

06 de setembro de 2024 às 11:12
A carregar o vídeo ...

Mais de 400 mil pessoas foram retiradas de província chinesa de Hainan devido ao supertufão Yagi

O Governo chinês retirou preventivamente mais de 400 mil pessoas da província de Hainan devido ao tufão Yagi, que deverá provocar fortes ventos e chuvas nas regiões do sul do país na tarde desta sexta-feira, informaram as autoridades locais.

Yagi, o 11º tufão do ano, tornou-se um supertufão de nível 17, com ventos de até 245 quilómetros por hora. Está a dirigir-se em direção da província insular de Hainan e deverá atingir a cidade de Wenchang, de acordo com a previsão meteorológica.

O tufão, com ventos fortes e precipitação, provocará uma tempestade que poderá causar "danos devastadores", segundo a agência de notícias estatal Xinhua.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8