Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Sol de 32 graus e noites tropicais aquecem o Algarve

Região Sul do País escapa a verão mais fresco.
João Saramago 28 de Julho de 2019 às 10:06
Europa tem vivido dias de calor extremo. Em Portugal, o verão tarda a chegar
Tempo
Sol
Europa tem vivido dias de calor extremo. Em Portugal, o verão tarda a chegar
Tempo
Sol
Europa tem vivido dias de calor extremo. Em Portugal, o verão tarda a chegar
Tempo
Sol
O Algarve apresenta para os próximos dias condições climáticas únicas em relação ao resto do continente. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Faro conta este domingo com uma temperatura máxima de 31 graus e para amanhã de 32.

E se de dia o principal destino turístico do País tem garantido sol sem nuvens, já as noites serão tropicais. Durante a próxima semana as temperaturas mínimas em Faro serão, na maior parte dos dias, superiores a 20 graus.

Temperaturas superiores a 30 graus estão também previstas para o Alentejo, Ribatejo, Beira Baixa e Trás-os-Montes. Contudo, no Interior, as noites estarão bastante mais frias, podendo as temperaturas mínimas atingirem os 9 graus em Bragança, e os 13 em Évora e em Beja.

Para o resto do País as máximas ficarão abaixo dos 30 graus e as mínimas estarão, em média, na casa dos 15 graus. Para amanhã há a previsão de chuva no Litoral Norte e em Trás-os-Montes. Este sábado, a deslocação de uma outra frente frontal a partir do Oceano Atlântico fez chover em todo o continente. No Porto durante a manhã foram registados seis litros por metro quadrado. Em Coimbra 5, em Lisboa 3 e em Évora 2.

No resto da Europa a vaga de calor, que levou Paris (França) aos 42,6 graus, desloca-se agora para Norte. Para este domingo a previsão das temperaturas máximas em Oslo (Noruega) e Helsínquia (Finlândia) é de 33 graus.
Faro Algarve Instituto Português do Mar e da Atmosfera País Trás-os-Montes Évora
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)