Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Chegou a vaga de calor. Temperaturas ultrapassam os 30 graus este fim de semana

Valores poderão atingir os 37 graus centígrados em algumas zonas do país.
11 de Maio de 2019 às 06:57
Praia
Tempo
Sol
Praia
Tempo
Sol
Praia
Tempo
Sol
O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) emitiu este sábado aviso amarelo de tempo quente para os distritos de Leiria, Lisboa e Setúbal e de agitação marítima para o distrito de Faro este fim de semana.

O IPMA avisa para a "persistência de valores elevados" nos três distritos com avisos de tempo quente, válidos a partir das 10h00 de domingo até às 10h00 de segunda-feira.

Quanto a Faro, vão registar-se "ondas de sueste com dois metros", mantendo-se o aviso entre as 12h00 de domingo e as 12h00 de segunda-feira.

As previsões meteorológicas apontam para uma subida da temperatura, entre sábado e segunda-feira, com valores que poderão atingir os 37 graus centígrados, em algumas zonas do país, afirmou na sexta-feira o IPMA.

Prevê-se a partir deste sábado um aumento da temperatura máxima, a atingir valores perto dos 30°C, nas regiões do Vale do Tejo e Alentejo.

Já no domingo, a previsão é de que as temperaturas máximas estarão próximas ou acima dos 30°C, em praticamente todo o território, sendo que na região do Vale do Tejo e Alentejo a temperatura máxima irá pontualmente atingir valores entre os 35°C e 37°C.

O IPMA prevê também uma "pequena subida das temperaturas mínimas, que deverão atingir entre os 10°C e os 15°C nas regiões Norte e Centro e os 15°C e os 20°C na região Sul".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)