page view

Acusa médico de negligência

Empresário não consegue mexer o indicador da mão esquerda.

15 de dezembro de 2015 às 01:00

Alexandre Saramago ainda não acredita que não consegue dobrar o indicador da mão esquerda devido a "um erro médico". Revoltado, o empresário de 25 anos já fez queixa ao Hospital Garcia de Orta (Almada), por considerar ter sido vítima da negligência de um médico que o assistiu nas Urgências.

"Farei tudo o que estiver ao meu alcance para punir este médico", conta ao CM Alexandre Saramago, empresário no ramo da restauração, que agora não consegue escrever por ser canhoto.

O caso remonta ao dia 6 de outubro, quando Alexandre teve um acidente de trabalho. "Cortei-me em quatro dedos e fui às Urgências do Garcia de Orta. O médico de serviço achou que seriam cortes simples, apesar de, posteriormente, o ter alertado para algo branco que saía do corte do indicador. Disse que era gordura. Certo é que após tirar os pontos não dobrava o dedo", recorda Alexandre, acrescentando que procurou uma segunda opinião: "A coisa branca era o tendão".

Voltou ao Garcia de Orta, mas a lista de espera para cirurgia era grande. Para evitar consequências mais graves, acionou o seguro e será operado no privado. "Colocaram uma ‘âncora’ no dedo para corrigir o erro do médico do Garcia de Orta."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8