page view

Atos corajosos distinguidos

Passavam poucos minutos das 20h15, quando a Marinha recebeu a chamada de socorro.

03 de abril de 2013 às 01:00

Um cabo enrolou-se à hélice do ‘Barracuda' e a embarcação de recreio começou a navegar à deriva. A bordo, onze mergulhadores. Acionados os meios de salvamento, a tripulação foi resgatada, com êxito. O episódio ocorreu na noite de 17 de julho de 2012, na Foz do Douro.

Bem diferente é a história de Ana Lopes e Ricardo Silva, que entraram numa casa em chamas e salvaram o casal Alípio e Albertina Santos da morte.

Estas foram duas das muitas histórias com final feliz noticiadas pelo CM ao longo do último ano e nos primeiros três meses de 2013. Todas elas com um denominador comum. A coragem e a determinação de alguns permitiram salvar a vida de muitos.

São estes atos heroicos, protagonizados por elementos de entidades oficiais (Marinha, Força Aérea, GNR, bombeiros, PSP) ou por cidadãos comuns que o CM vai distinguir. Hoje à noite, um conjunto de personalidades da sociedade civil - a que se junta o ‘Herói CM 2012' - vai eleger os cinco ‘heróis dos heróis' de cada categoria: ‘Heróis com Farda' e ‘Heróis civis'. O resultado será anunciado no jornal da próxima sexta-feira.

A partir daqui, cabe aos leitores do CM e aos espectadores da CMTV escolher o ato mais heroico A votação decorrerá até ao dia 30 de maio e, no dia seguinte, anunciaremos nestas páginas a lista de vencedores. A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para o dia 9 de junho.

Os vencedores de cada categoria ganham mil euros; os segundos classificados recebem 750 e os terceiros 500. Os restantes recebem menções honrosas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8