page view

Câmara de Lisboa instala sensores para antecipar inundações nos principais túneis da capital

Autarquia refere que a instalação dos sensores deverá estar concluida ainda este mês.

08 de fevereiro de 2023 às 16:45

Um sistema de sensores de inundação nos principais túneis rodoviários de Lisboa, equipamentos que vão permitir a "antecipação de meios de prevenção e socorro", está a ser instalado pela Câmara Municipal, foi esta quarta-feira revelado.

"Estes sensores [...] vão permitir a monitorização e deteção precoce de fenómenos com potencial risco de danos humanos e materiais causados por inundações, permitindo a antecipação de meios de prevenção e socorro", lê-se na página do município na rede social Facebook.

A autarquia refere ainda que vão ser instalados "sensores de caudal" em "caneiros e condutas da cidade".

De acordo com a Câmara Municipal de Lisboa, a instalação dos sensores deverá terminar este mês e faz parte de um projeto-piloto que pretende "afinar 'dashboards' (painéis de métricas e indicadores) e testar a alarmística em caso de inundação".

Os sensores de inundação vão ser instalados nos túneis da Avenida João XXI, Campo Pequeno, Entrecampos, Campo Grande Nascente, Campo Grande Poente, Rua Batista Russo, Rua da Palma e em Alcântara.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8