page view

Comprimido para emagrecer promete resultados idênticos a Ozempic

Um perda de peso de 7,5 quilos foi alcançada em 65% dos pacientes. Ozempic tem uma eficácia semelhante.

18 de abril de 2025 às 19:47

A farmacêutica Eli Lilly acaba de anunciar os resultados de um estudo em fase III com a substância ativa orforglipron, que atua sobre a hormona GLP-1. O fármaco, que pode iniciar uma nova revolução nos tratamentos para perder peso, ainda não tem nome comercial.

Ao serem confirmados os dados da farmacêutica, para perder peso e manter o limite os níveis de glicose será necessária a toma diária de um comprimido. O estudo teve por base a observação de 559 pessoas, todas com diabetes de tipo 2. Tomaram o medicamento em ensaio ou um placebo por um período de 40 dias.

Os pacientes que tomaram orforglipron viram os níveis de açúcar no sangue descerem entre 1,3% a 1,6%. Uma redução equivalente à alcançada pelos medicamentos Ozempic e Mounjaro.

Um perda de peso na ordem dos 7,5 quilos foi alcançada em 65% dos pacientes. Por comparação o Ozempic tem uma eficácia semelhante, contudo o Mounjaro consegue melhores resultados.

Avança o jornal espanhol ‘ABC’ que o próximo passo da Eli Lilly é comunicar os resultados do ensaio junto da Associação Norte-americana da Diabetes, em junho. Numa revista científica serão, mais tarde, publicados os resultados já revistos por um grupo de peritos. A submissão para aprovação pela autoridade do medicamento dos Estados Unidos, FDA, deverá ocorrer no final do ano.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8