Saiba mais sobre esta doença.
A Direção-Geral da Saúde revelou ontem a existência de "um caso provável de vírus do Nilo Ocidental", identificado num cidadão português a viver no Algarve e que, ao que o CM apurou, esteve internado no Hospital de Faro.
A infeção terá ocorrido no País, já que, questionado pelo CM sobre se existe a possibilidade de o vírus ter sido contraído no estrangeiro, Francisco George, diretor-geral da Saúde, respondeu que "em princípio, não".
As autoridades de saúde reuniram ontem especialistas para "avaliarem os riscos referentes a este caso", cuja confirmação está dependente de uma análise. "Levará alguns dias", explicou Francisco George, avançando que os testes já concluídos apontam para este diagnóstico. O caso vai ser comunicados à autoridades internacionais.
O doente já teve alta do Hospital de Faro, por ter manifestado "uma evolução favorável", mas o caso continua a ser monitorizado. O vírus do Nilo Ocidental é transmitido por picada de mosquito também a animais "e raramente evolui para meningite viral".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.