page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Elevador da Boca do Vento reabriu em Almada depois de dois meses em obras

Reabertura representa "não só a recuperação de um importante acesso, mas também a valorização de um espaço que combina património, natureza e lazer".

05 de maio de 2026 às 14:07

O elevador panorâmico da Boca do Vento, que faz a ligação entre o centro histórico de Almada e o Jardim do Rio, já reabriu ao público, depois de dois meses encerrado para obras de requalificação, anunciou esta terça-feira o município.

Segundo a Câmara Municipal de Almada, a reabertura representa "não só a recuperação de um importante acesso, mas também a valorização de um espaço que combina património, natureza e lazer".

"Residentes e visitantes podem agora voltar a usufruir deste percurso, seja para um passeio ou simplesmente para redescobrir a cidade de um novo ângulo", refere a autarquia numa mensagem divulgada na rede social Facebook.

O elevador panorâmico da Boca do Vento, utilizado por visitantes, turistas e clientes de restaurantes situados na zona ribeirinha, serve também os moradores do bairro de Olho de Boi, uma zona com perto de 30 habitantes situada na frente ribeirinha de Almada, entre a Fonte da Pipa/Jardim da Boca do Vento e a Quinta da Arealva, e que está historicamente associado à Companhia Portuguesa de Pescas (CPP).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8