page view

Falta de gabinete de trabalho para juíza adia julgamentos em Faro

Juíza esteve uma semana sem espaço para trabalhar. Ministério da Justiça diz que problema está resolvido.

09 de novembro de 2024 às 09:48

A falta de um gabinete de trabalho para uma juíza, no Tribunal Judicial de Faro, motivou o adiamento de vários julgamentos marcados para este mês. A situação foi comunicada ao Conselho Superior da Magistratura e à Associação Sindical dos Juízes Portugueses.

Num despacho assinado pela juíza Andreia Amaral da Cruz no início desta semana, a que o CM teve acesso, pode ler-se que “desde 23.10.2024 e até 31.10.2024, a signatária não teve um gabinete no Palácio da Justiça de Faro onde pudesse exercer as funções de magistrada judicial”. A juíza encontra-se afeta ao Juízo Central Criminal de Faro desde 16 de setembro, em substituição de uma colega que se encontra de baixa, pelo menos, até ao final deste mês.

Em resposta ao CM, o Ministério da Justiça (MJ) refere que a juíza ocupou o gabinete da colega durante um mês sem problemas, visto que não havia outros disponíveis. Após a data “adiou vários julgamentos com o fundamento que não tinha condições para trabalhar porquanto o gabinete tinha os objetos pessoais da magistrada de baixa”. O gabinete já foi limpo e novamente ocupado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8