page view

Artigo exclusivo

IEFP paga 72 mil euros por cegueira de formando em Braga

Foi atingido por um pedaço de madeira durante aula e perdeu a visão do olho direito.

24 de maio de 2021 às 01:30

O acidente ocorreu em maio de 2001, quando o ofendido, então com 18 anos, fazia uma formação do IEFP. Durante uma aula de carpintaria foi atingido com um pedaço de madeira quando procedia a trabalhos com uma máquina. Devido a este acidente perdeu a visão do olho direito. O formando recorreu à Justiça, mas o caso arrastou-se durante vários anos. Apenas recebeu pouco mais de 12 mil euros, uma vez que esse era o valor máximo do seguro celebrado pelo IEFP para os participantes da formação. A cobertura de todos os riscos não estava assegurada. Inconformado, o ofendido avançou para o Tribunal Administrativo, tendo consigo agora que lhe dessem razão.

O valor total da indemnização atribuída pelo STA era de 85 mil euros, mas a esse montante foram subtraídos os mais de 12 mil euros já entregues pelo seguro.

“O autor tinha 18 anos, era saudável e sem qualquer limitação física ou defeito estético e como resultado do acidente ficou cego do olho direito, de modo definitivo e total, carecendo de prótese ocular estética, o que lhe provocou um terrível choque emocional”, lê-se no acórdão do STA.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8