page view

Lesados do Banif esperam acordo até dezembro deste ano

Reunião vai acontecer no Ministério das Finanças no próximo dia 23 de setembro.

21 de setembro de 2022 às 15:17

A Associação de Lesados do Banif (ALBOA) afirmou esta quarta-feira estar preparada para defender um acordo com o Governo "o mais breve possível", na reunião que vai ter no Ministério das Finanças no próximo dia 23 de setembro.

Em comunicado, a ALBOA sublinha que esta será a primeira reunião formal do Grupo de Trabalho para a Resolução dos Lesados do Banif, que conta com representantes do Banco de Portugal e da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), além do Ministério das Finanças e da associação.

Neste encontro a ALBOA vai defender "um acordo com o Governo o mais breve possível, de preferência até dezembro próximo, altura em que se perfazem sete anos sobre a data de resolução do Banif".

Assumindo que vai para este encontro com "grande expectativa", após "sete anos de esperas e desesperas", a associação afirma não poder "permitir-se a novos protelamentos e adiamentos, sob pena de recurso a instâncias jurídicas internacionais e outras ações, jurídicas, mas também públicas" tal como "a maioria dos Lesados do Banif já vem reivindicando".

A par da expectativa do acordo, a ALBOA quer aproveitar o encontro de sexta-feira para definir outros pontos que considera relevantes, e diz-se "preparada para os defender", lê-se no comunicado.

Na sexta-feira e fim de semana passado os lesados do Banif realizaram sessões de esclarecimento em Lisboa, Estarreja e Porto, depois de outras similares recentemente nos Açores e na Madeira. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8