page view

“Matemática foi mais fácil do que Português”

Alunos estão satisfeitos e confiantes em boas notas. Sociedade de Matemática e professores divergem

11 de maio de 2013 às 01:00

O exame de Matemática, ontem realizado por mais de cem mil alunos do 4º ano, surpreendeu os estudantes, que consideram que a prova nacional foi "mais fácil do que a de Português", realizada na terça-feira.

Para muitos a Matemática continua a ser um bicho de sete cabeças. Contudo, depois de ontem terem realizado o exame, alguns estudantes tinham uma opinião diferente. "A prova foi superfácil. Pensei que ia ser pior do que a de Língua Portuguesa, mas não. O tempo foi suficiente e não houve problemas muito complicados", disse ao CM Tomás Malagueta, que realizou o exame na Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Lisboa. Também para a Margarida, a prova foi uma surpresa. "Estou confiante de que vou manter a nota. Não precisei de utilizar o tempo de tolerância", referiu a aluna.

Do lado dos professores, as opiniões diferem. Para a Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) "a prova é adequada, bem elaborada e equilibrada". "Os alunos tinham tempo suficiente e o exame cumpre os objetivos", explicou ao CM o vice-presidente da SPM, Fernando Pestana da Costa. Já a Associação de Professores de Matemática defendeu que a prova é desnecessária e não devia ter sido feita.

Os resultados dos exames são conhecidos a 12 de junho. Os alunos que não conseguirem atingir os objetivos terão aulas de recuperação. A segunda fase decorre entre 9 e 12 de julho.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO EM PAPEL DO JORNAL 'CORREIO DA MANHÃ'

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8