Maioria das ocorrências foram inuncações e derrocadas.
A Proteção Civil da Madeira registou, este sábado, 26 ocorrências devido ao mau tempo, que provocou inundações, derrocadas e levou ao encerramento de um troço da via expresso no concelho da Ribeira Brava.
"Até às 09h30 do dia 10 de maio, registámos 26 ocorrências relacionadas com as condições meteorológicas adversas, que envolveram 58 operacionais e 26 meios terrestres", de acordo com uma nota publicada na página do Serviço Regional de Proteção Civil.
A autoridade regional indicou que a maioria das ocorrências (16) foram inundações, registando-se também seis movimentos de massas e quatro sinalizações de perigo.
A Ribeira Brava, onde a Via Expresso 4, no troço Serra de Água, está interdita devido à obstrução total da via, foi o concelho que registou mais ocorrências (13), seguindo-se Santa Cruz (cinco), Funchal (quatro), Câmara de Lobos (dois), Ponta do Sol (um) e Machico (um).
O arquipélago da Madeira já esteve sob aviso laranja devido à forte precipitação, encontrando-se agora sob aviso amarelo, até às 21h00, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.