page view

Mestres da Soflusa iniciam hoje greve pela contratação de mais profissionais

Em 10 de maio, as ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa começaram a ser suprimidas pela falta de mestres.

23 de maio de 2019 às 07:28

Os mestres da Soflusa, empresa responsável pelas ligações fluviais entre Barreiro e Lisboa, iniciam esta quinta-feira uma greve parcial, de três horas por turno, pela contratação de novos profissionais, que se prolonga até sexta-feira e implicará perturbações no serviço.

Também esta quinta-feira, os mestres da empresa começam uma greve às horas extraordinárias, que se deve prolongar até final do ano, devido à "falta de profissionais".

Na sua página na internet, a Soflusa informou que, nestes dois dias, o transporte a partir do Barreiro apenas será assegurado entre as 00h05 e a 01h30, às 05h05, entre as 09h30 e as 17h45 e das 22h00 às 23h30.

Em 10 de maio, as ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa começaram a ser suprimidas pela falta de mestres, o que levou a empresa a anunciar, quatro dias depois, não conseguir prever quando iria repor o serviço.

Na quarta-feira, o município do Barreiro anunciou o aumento das ligações rodoviárias dos transportes públicos à estação ferroviária devido à greve.

"A Câmara Municipal do Barreiro vai reforçar os transportes públicos no concelho nesta quinta-feira e sexta-feira devido à redução de oferta de transporte fluvial anunciada pela Soflusa, através do aumento das ligações com a estação ferroviária de Coina", refere a autarquia do distrito de Setúbal em comunicado, adiantando que "os Transportes Coletivos do Barreiro vão reforçar os seus serviços entre as 06h15 e as 09h00 e entre as 18h20 e as 20h50, através da introdução temporária de 25 novas carreiras".

Na página da internet da Soflusa, os clientes são ainda informados de que podem utilizar os títulos de tranportes, válidos na ligação fluvial do Barreiro, nas ligações fluviais do Seixal, Montijo e Cacilhas. Os utilizadores podem também recorrer à Carreira nº6 dos TCB, no percurso Barreiro-Coina, cujo serviço é reforçado das 6h15 à 9h e das 18h20 às 20h51.

A Soflusa indicou também que durante os períodos de interrupção de serviço, os terminais fluviais estão encerrados, por motivos de segurança.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8