page view

Moradores e Gebalis em guerra após morte de mulher

Lurdes Valente, de 83 anos, teve paragem cardiorrespiratória após subida ao sétimo andar.

19 de janeiro de 2025 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Moradores e Gebalis em guerra após morte de mulher

A Comissão de Moradores de Marvila (CMM), em Lisboa, afirmou este sábado em comunicado que a morte de Lurdes Valente, de 83 anos, que teve uma paragem cardiorrespiratória após ter subido a pé até ao sétimo andar do lote 568 do Bairro do Condado, “teve como causa mais direta e imediata as condições de habitabilidade deste lote habitacional municipal, onde o não funcionamento e as avarias frequentes de elevadores são uma das marcas mais visíveis e evidentes”.

Já a Gebalis, empresa que gere a habitação municipal, também em comunicado, considera “intoleráveis, abusivas, sensacionalistas e desrespeitosas para com a família as tentativas de associar o sucedido à avaria dos elevadores”. No entanto, confirma que os mesmos avariaram na madrugada de quinta para sexta-feira, por má utilização. A avaria, afirma, só foi conhecida pela Gebalis após a morte, pelas 10h00, e o técnico fez o arranjo pelas 13h30. A Gebalis diz acompanhar a família da vítima.

O filho, João Valente, disse na sexta-feira ao CM que “há pessoas de idade que nunca saem de casa por causa dos elevadores” avariados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8