Nazaré perdeu rasto dos filhos há 30 anos

Mãe reencontrou a filha nos estúdios da CMTV e conheceu o neto.
Por Rita F. Batista|16.09.18
Nazaré Monteiro, de 54 anos, procurava os dois filhos, dos quais não sabia nada há quase 30 anos. No programa da CMTV ‘Separados pela Vida’, emitido este sábado, encontrou-se com a filha Mónica Monteiro, de 32 anos, e ficou a saber que o filho, Luís Filipe, morreu há 12 anos. Nazaré conheceu ainda o neto, Diogo.

A mulher sofria de maus-tratos por parte do marido, que chegou também a maltratar os filhos. Reformada por invalidez, Nazaré viu as crianças serem levadas pela Segurança Social para uma ama no Laranjeiro (Almada), que se comprometeu a deixar a mãe visitá-las. Conseguiu ver os filhos algumas vezes, até que um dia a ama não abriu a porta. Segundo os vizinhos, tinham mudado de casa. Desde aí, Nazaré nunca mais soube do paradeiro dos meninos: "Não sabia o que fazer para os encontrar", confessou.

As crianças acabaram por ir para uma instituição e foram adotadas separadamente, mas mantiveram sempre contacto. Há 12 anos, o filho de Nazaré, com 17 anos, suicidou-se, o que foi um grande abalo na vida da irmã.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!