page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Revolta com falta de docentes

Bolsa anulou contratos e forçou docentes a mudar de escola, agravando os problemas.

07 de outubro de 2014 às 00:37

"Só quero saber onde vou agora deixar os meus filhos. Quem é que me paga o dia de trabalho?". A revolta tomou conta de Carla Fontes quando foi levar os filhos à Escola Francisco Arruda (Lisboa) e viu que estava fechada por faltarem 23 professores, um terço do total.

Os problemas de falta de docentes agravaram-se ontem porque na Bolsa de Contratação de sexta-feira, 400 docentes (segundo a tutela) tiveram de mudar de escola e 150 viram os contratos anulados.

O professor Arlindo Ferreira, do blog DeArlindo, alerta que "há muitos casos em que um professor está colocado em 7 ou 8". Estes docentes tinham até ontem para aceitar a colocação e só depois os lugares que rejeitarem ficam disponíveis, enquanto os alunos esperam. "Isto nem no fim de outubro está resolvido", diz Mário Nogueira. Centenas de professores desesperam para conseguir trabalhar e milhares de alunos esperam professores. Ao CM chegam diariamente denúncias de pais e docentes. Nuno Crato foi chamado por Os Verdes para ir amanhã explicar-se ao Parlamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8