page view

“Foi uma rapidinha com uma loirinha”, conta padre fotografado em cuecas

Encontro casual com “menina jeitosa” terminou num quarto de hotel no Porto.

20 de junho de 2019 às 01:30

"As pessoas querem saber quem tirou a fotografia, pois bem, eu vou dizer: foi uma loirinha com quem dei uma rapidinha", conta o padre Júlio Santos, que tem estado envolvido em polémica devido à publicação de uma foto sua, em que surge em cuecas e meias, num quarto de hotel.

"Sou maroto, sou danado para a brincadeira e mesmo que tente mudar isso, não consigo. Eu nunca me apresentei às pessoas como santo", diz o padre Júlio, que não se mostra arrependido. "A nossa parte afetiva é fundamental, negar isso era matar-me a mim mesmo", sublinha.

O sacerdote, de 58 anos, diz que manteve relações sexuais com "uma menina muito bonita, muito jeitosa", que conheceu num encontro casual. "Foi uma serpente tentadora", relata.

Na sequência da polémica, o padre de Pedrógão diz que decidiu "pôr fim a esta novela". "Para sossegar o Sr. bispo e o seu vigário-geral e não escandalizar mais os fiéis, afasto-me do meu ministério sacerdotal na Igreja. Não voltarei a servir a Igreja na Diocese de Coimbra como pároco", sublinha.

A divulgação pública da foto levou o bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, a afastar temporariamente o pároco do serviço sacerdotal, para não aumentar o escândalo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8