Atos de vandalismo obrigaram ao encerramento casa de banho.
Casas de banho vandalizadas, ervas daninhas a crescer descontroladamente e lixo espalhado nos espaços verdes. É este o estado em se encontra o parque ribeirinho de Faro, localizado entre as traseiras do Teatro Municipal e o Hotel Íbis. A autarquia diz que tem a requalificação em marcha.
Inaugurado oficialmente há pouco mais de um ano, em setembro de 2014, o parque é utilizado regularmente por munícipes, para passear ou fazer exercício físico. Mas, nos últimos meses, tem aumentado o estado de degradação do espaço, nomeadamente pela falta de limpeza. Exemplo disso é o encerramento, há dois meses, de uma das duas casas de banho existentes no local, depois de ter sido incendiada.
"É uma obra da Polis Litoral Ria Formosa e, durante um ano, a autarquia tinha uma garantia de manutenção, em que quem fez as intervenções tinha a incumbência de zelar pelo espaço", justificou ao CM fonte da Câmara de Faro. Apesar disso, a autarquia tem previsto o lançamento de concursos públicos para as obras de requalificação do parque, nomeadamente nas áreas da iluminação e limpeza dos espaços verdes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.