Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Pneumologista Filipe Froes defende que Portugal deve "reservar agora" vacinas da gripe

Coordenador do gabinete de crise da Ordem dos Médicos defendeu que país deve assegurar doses necessárias, advertindo que são "escassas".
Lusa 7 de Junho de 2021 às 14:34
Vacina da gripe
Vacina da gripe FOTO: CMTV
O coordenador do gabinete de crise da Ordem dos Médicos, Filipe Froes, defendeu esta segunda-feira que Portugal deve "reservar agora" as vacinas da gripe para assegurar as doses necessárias, advertindo que são "escassas" e outros países já estão a adquiri-las.

No dia 27 de maio, o Governo autorizou a realização da despesa pelas Administrações Regionais de Saúde (ARS) com a aquisição da vacina contra a gripe para a época 2021/2022.

Para Filipe Froes, "a reserva das vacinas da gripe tem que ser feita com a máxima antecedência de maneira a garantir um número de vacinas que, cada vez mais, é escasso perante as solicitações dos outros países".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Filipe Froes Portugal Ordem dos Médicos saúde medicina preventiva saúde
Ver comentários