page view

Praias sem areia

O sol e o calor levaram os banhistas às praias da Costa da Caparica, mas ainda falta repor a areia que foi levada pelo mar nos temporais do inverno.

14 de junho de 2014 às 08:38

Com as temperaturas a subir por todo o País, o bom tempo de ontem pedia banhos de mar e de sol. Nas praias em frente ao paredão da Costa da Caparica, em Almada, ir à água era fácil, mas estender a toalha na areia foi tarefa difícil para os banhistas e alguns acabaram mesmo por se instalar nas rochas.

Os sinais do mau tempo que se fez sentir em fevereiro e março ainda são visíveis na zona que deve ser alvo de reposição do areal até finais de junho, de acordo com a garantia avançada pelo Ministério do Ambiente e pela Câmara de Almada no início da época balnear.

Mesmo com a

recuperação das praias em vista, os veraneantes que passam pela Costa não estão satisfeitos. "Gosto muito das praias da Caparica, são as melhores, quer dizer, agora não se pode dizer isso", lamenta Sara Santos, que garante preferir a zona aos conhecidos destinos do Algarve.

Daniela Amorim foi uma das várias jovens que aproveitaram as altas temperaturas e o céu limpo e assegura que "nunca sai das praias da Costa" apesar de notar que "têm cada vez menos gente".

As temperaturas em Portugal continental vão continuar a subir durante o dia de hoje, descendo ligeiramente a partir de amanhã. n

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8