page view

Prova de História foi “fácil”

A maioria dos alunos entrevistados esta tarde pelo Correio da Manhã na Escola Secundária José Gomes Ferreira em Benfica, Lisboa, considerou o exame nacional de História “fácil”.<br/>

23 de junho de 2009 às 17:56

Inês Borges, de 17 anos que aspira entrar no curso superior de Psicologia, disse ao CM que o exame “correu bem, apesar de não sair a matéria que esperava”. “Achei fácil, não estava à espera que fosse tão directo, estava à espera de mais desenvolvimento”, explicou.

Opinião partilhada pela colega Patrícia Belo, de 19 anos, que pretende seguir Marketing e Publicidade. “Era muito fácil para aquilo que é o programa do 12ºano”. Já para Maria Barata o exame “correu mal, apesar de ter estudado bastante”. “Acho que tivemos pouco tempo para fazer o exame. Se tivesse tido mais tempo talvez tivesse corrido melhor”, contou a jovem de 19 anos à saída do exame.

O colega João Dias de 18 anos confessa que estudou pouco, no entanto, o exame “correu bem”. “Em relação aos exames dos anos anteriores foi muito simples” afirmou o jovem que sonha ser advogado para “fazer cumprir a justiça”.

Com a realização dos exames de História e de Matemática terminou hoje a primeira fase de exames nacionais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8