page view

Raríssimas convoca assembleia geral para dia 3 de janeiro

Reunião serve para eleger os titulares dos orgãos sociais em falta.

14 de dezembro de 2017 às 18:41

A Associação Raríssimas convocou uma assembleia geral extraordinária para eleger os titulares dos orgãos sociais em falta para o dia 3 de janeiro de 2018.

Esta sexta-feira será a Raríssimas irá anunciar a ordem de trabalhos, as regras de funcionamento e a participação na assembleia geral.

Recorde-se que Paula Brito e Costa anunciou na terça-feira que se demitia do cargo de presidente da Raríssimas, depois da reportagem emitida, sábado, pela TVI sobre a gestão da associação, financiada por subsídios do Estado e donativos. Presidente da Raríssimas acusada de maltratar criançasLurdes, ex-funcionária da associação Raríssimas, denuncia o "clima de medo" e o "ambiente péssimo" que viveu durante os oito meses que trabalhou na associação, comandada por Paula Brito e Costa.A ex-trabalhadora refere que controlava a alimentação que chegava por doações. "Controlava iogurtes, fiambre e leite que muitas das vezes chegavam com apenas uma semana de validade".Ao CM, a ex-funcionária revela ainda que chegaram a ser dadas refeições fora de prazo às crianças da instituição.Escândalo Raríssimas revela vida privada de governanteManuel Delgado demitiu-se também na terça-feira de secretário de Estado da Saúde depois de confrontado, numa entrevista à TVI, com o facto de ter feito viagens com a presidente da Associação Raríssimas, Paula Brito e Costa, e se a relação de ambos – são os dois casados – ultrapassava o estritamente profissional. Em causa está uma viagem ao Brasil, entre 7 e 12 de agosto de 2014.Inicialmente, Manuel Delgado disse que apenas tinha feito duas viagens com Paula Brito e Costa: uma a Burgos (Espanha) e outra a Buenos Aires (Argentina). Quando questionado com a do Brasil, respondeu: "Viajar no mesmo avião não significa que tenha sido pago pela Raríssimas." Confrontado com documentos que mostram que a viagem foi marcada pela associação, explicou que se deslocava com frequência ao Brasil, e que provavelmente pediu à Raríssimas para fazer a reserva porque se calhar era mais económico. À pergunta se, além da relação profissional que tinha com a presidente da Raríssimas, alguma vez teve outro tipo de relação, respondeu: "Não. A minha vida privada não é para aqui chamada." Mas as fotografias divulgadas mostram uma relação intimista entre os dois. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8