Moradores indignados devido a derrocada que corta estrada.
Há quase um mês que parte da freguesia de Escudeiros, concelho de Braga, não tem acesso direto a transportes públicos. Em causa está uma derrocada que ocorreu durante o forte temporal que assolou o Minho a 10 de janeiro. Desde então, a movimentada Estrada Municipal 628 está cortada por mais de um quilómetro. A população acabou por ficar isolada e está revoltada.
Ouvido esta quinta-feira pelo CM, Orlando Gomes, presidente da Junta de Escudeiros, revelou que a obra de reparação começa segunda-feira. "Foi preciso fazer um projeto de higiene e segurança e acautelar o desvio das águas que passam debaixo do pavimento. São procedimentos normais que demoram o seu tempo", explicou o autarca.
"Traz transtorno a todos. As crianças têm de sair lá em baixo, na Nacional, e andar um quilómetro a pé numa estrada sem passeios", relatou ao CM Joaquim Rodrigues, enquanto trabalhava na horta de casa, com vista para a derrocada.
A estrada aluiu e, por segurança, a circulação tem só um sentido, mas apenas os moradores podem passar as barreiras. "Já tiveram tempo de arranjar isto. Para sair da minha garagem é muito complicado. Cria-me bastantes dificuldades ter este buraco à porta de casa", referiu Marina Silva. "Não tem jeito nenhum passar um mês sem mexerem em nada", considerou o morador Manuel Sousa. Também os condutores estão desagradados com o desvio. "A estrada é ainda pior por aqui e não tem estrutura para aguentar tanto trânsito", disse José Moreira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.