page view

Atenção que a chuva vai regressar! Sete distritos do continente sob aviso amarelo na sexta-feira

Aviso amarelo é emitido sempre que existe situação de risco para atividades dependentes de situação meteorológica.

06 de fevereiro de 2025 às 08:09

Sete distritos do norte de Portugal vão estar sob aviso amarelo na sexta-feira devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte, informou esta quinta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo e Braga vão estar com aviso entre as 00h00 e as 06h00 de sexta-feira, Aveiro e Porto entre as 00h00 e as 09h00, Coimbra entre as 06h00 e as 12h00 e Vila Real e Viseu entre as 06h00 e as 09h00.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta quinta-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando gradualmente de nebulosidade a partir do final da manhã, sendo por nuvens altas na região Sul.

A previsão aponta também para períodos de chuva na região Norte, em especial no Minho e Douro Litoral, a partir do final da tarde e vento fraco a moderado, soprando por vezes forte nas serras, a partir do final da tarde.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns vales e terras baixas e formação de geada, em especial no interior.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre as -2 graus Celsius (em Bragança) e os 8 (em Faro) e as máximas entre os 10 graus (na Guarda) e os 19 (em Braga e Leiria).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8