page view

Surto de coronavírus no Hospital Egas Moniz com 31 infetados

Casos detetados em 11 médicos, 8 enfermeiros e 12 doentes.

30 de junho de 2020 às 12:39

Um surto de coronavírus foi detetado esta no Hospital Egas Moniz. Ao que o CM apurou, 11 médicos e 8 enfermeiros desta unidade de saúde testaram positivo para a covid-19. Este foco teve início no serviço de Medicina Interna.

Também 12 doentes que estavam no Hospital Egas Moniz acusaram positivo para a infeção pelo novo coronavírus.

A administração do hospital confirma ao CM "um surto num dos Serviços de Internamento", adiantando que o surto foi detetado ontem e que logo "os doentes positivos foram transferidos para uma Enfermaria Covid" daquele centro hospitalar.

Os doentes negativos que estavam na mesma área de internamente estão "em isolamento de quarentena no Hospital Egas Moniz"

O Hospital Egas Moniz adianta que "todos os profissionais envolvidos estão a ser testados e que "apenas um deles é sintomático leve".

Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, não quis adiantar informações relativamente ao caso, durante uma visita ao Hospital Amadora-Sintra. "Iremos avaliar. Tivemos conhecimento do caso recentemente. Era um hospital limpo de Covid-19, creio, e por isso teremos que averiguar o que aconteceu", explicou.

(Em atualização)

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8