page view

“Tirou o tecto a duas famílias”: Moradores de prédio em Braga acusam empreiteiro

Falta de telhado e mau tempo causam danos elevados no edifício.

16 de setembro de 2021 às 08:33
A carregar o vídeo ...

Chuvas fortes provocam estragos num prédio em Braga

O desespero tomou conta de duas famílias. Na terça-feira, viram os seus apartamentos, em Ferreiros, Braga, serem inundados durante um período de chuva intensa. Mas o mau tempo apenas trouxe ao de cima um problema que se arrasta há semanas. Os moradores do prédio acusam um empreiteiro, que tinha sido contratado para substituir o telhado, de não terminar o trabalho. Retirou as telhas antigas, mas não colocou as novas.

"Isto que ele fez é muito grave, tirou o tecto a duas famílias. O prédio está sem telhado há um mês e com estas intempéries ficou tudo cheio de água. Não sabemos quem é que vai pagar os estragos", conta Teresa Cruz, a moradora mais afetada, dando conta de que entregaram 11 mil euros ao empreiteiro.

Os apartamentos do terceiro - e último - andar são os mais afetados. Estão inabitáveis devido às várias infiltrações. Os moradores vão ficar nas casas de amigos e familiares. Num dos apartamentos residem Teresa e os dois filhos, de 15 e 25 anos. No outro, um casal de idade avançada. "Os meus pais não podem cá ficar, não temos condições, estamos desesperados", diz a filha, Patrícia Silva.

Num dos poucos contactos com os lesados, o empreiteiro garantiu que irá esta quinta-feira ao prédio fazer uma limpeza. O CM tentou contactar este responsável pela obra, mas sem sucesso.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8