Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Utliza comédia para ajudar irmã a lutar contra cancro na mama

Luso-descendente com espetáculos no Canadá.
8 de Novembro de 2015 às 09:55
cancro da mama
cancro da mama FOTO: Getty Images

Um luso-descendente está a utilizar a comédia para ajudar a sua irmã a lutar contra um cancro na mama, com um espetáculo de solidariedade marcado para 22 de novembro.


"A vida dela depende dos médicos e da ciência. Precisava de a ajudar, e comecei a fazer espetáculos e abrangi tanto a comunidade canadiana como a portuguesa. Não podia ficar parado. Só eu a podia ajudar. Ela comprou uma casa e não pode trabalhar. A melhor forma de o fazer era através da comédia", disse à Lusa Mike Rita, 25 anos, membro do grupo de comediantes 'The Portuguese Kids', que faz assentar os seus espetáculos em situações relacionadas com a vida da comunidade portuguesa no Canadá e nos estados Unidos. 


O espetáculo de solidariedade vai juntar alguns dos melhores comediantes de Toronto no Bramalea Lions Hall, em Brampton.


"A minha irmã tem um cancro na mama e a minha mãe teve o mesmo problema há quatro anos. Quando iniciei a carreira na comédia, a minha mãe começou a ter este problema, e foi algo que me afetou bastante", disse o comediante, residente em Toronto e filho de emigrantes da Ribeira Quente, ilha de S. Miguel (Açores).


Mike Rita iniciou-se na comédia após concluir o ensino secundário. Quando terminou os estudos ingressou no ramo da construção civil como fazem muitos jovens portugueses no Canadá, mas passados dois anos já era profissional de 'stand up comedy'.

comédia luso-descendente cancro da mama
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)