page view

Dezanove cães morrem em incêndio num hotel canino em Mangualde. Há 15 feridos

Dos vários cães que o hotel albergava, apenas cinco saíram ilesos.

12 de abril de 2025 às 19:47
A carregar o vídeo ...

Dezanove cães morrem em incêndio num hotel canino em Mangualde. Há 15 feridos

Dezanove cães morreram, este sábado, num incêndio que destruiu um hotel canino em Alcafache, no concelho de Mangualde, informou fonte da Câmara Municipal.

O hotel canino, que alberga vários cães durante os fins-de-semana e férias, registou 15 feridos que estão a ser tratados por veterinários, segundo o proprietário do estabelecimento, Daniel Madeira. Houve ainda cinco animais que saíram ilesos.

Os animais mortos serão recolhidos pelo Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Cães e Gatos, que fica em Sátão, também no distrito de Viseu, indicou a mesma fonte, adiantando que os meios no local ainda estão a tentar localizar e capturar vários dos cães que fugiram após o incêndio.

De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Viseu, o incêndio deverá ter tido origem num curto-circuito, não havendo suspeitas de fogo posto. Fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Viseu Dão Lafões afirmou à Lusa que o alerta foi dado por volta das 15h30, não tendo sido registado qualquer ferimento em pessoas, mas o canil ficou "totalmente destruído".

No combate às chamas, estiveram mobilizados operacionais dos Bombeiros de Mangualde e meios da GNR e serviços municipais de Mangualde.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8