Homem dispara contra jogadores de Pokémon Go
Dois adolescentes quase foram baleados por um dono de quintal.
O Pokémon Go continua a fazer furor pelo mundo fora, mas o famoso jogo para telemóvel nem sempre é só diversão. Que o digam dois jovens norte-americanos que escaparam por pouco aos tiros de um dono de um quintal em Palm Coast, este sábado.
Os adolescentes estavam dentro de um carro à procura de Pokémon perto de um terreno privado quando o morador os ouviu, acho que estava a ser assaltado e decidiu atirar.
O dono garante que agiu para proteger os seus bens, pois ouviu os jovens a perguntarem se tinham conseguido "apanhar alguma coisa"...
O alerta foi dado, explica o jornal USA Today, pelos pais dos jovens, que viram os buracos de bala no carro que os transportava e avisaram a polícia.
Este já não é o primeiro incidente do género e as autoridades já deixaram recomendações para quem alinha nesta brincadeira virtual. Para que os jogadores não sejam apanhados em situações embaraçosas, convém garantir que o bom senso prevalece na hora de jogar.
O Pokémon Go estreou-se há pouco mais de uma semana e já é utilizado por milhões de pessoas um pouco por todo o mundo. O objetivo do jogo é apanhar monstros virtuais, que se misturam com o mundo real através de realidade aumentada. Em Portugal, joga-se Pokémon Go desde sexta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt