page view

Pokémon invade as ruas de Portugal

Não sabe o que é o jogo de que toda a gente fala? Nós explicamos.

15 de julho de 2016 às 18:38

Pokémon invade mundo real

Há um novo jogo a tomar conta dos telemóveis de milhões de pessoas por todo o planeta. Chama-se Pokémon Go e foi lançado há poucos dias (em Portugal só chegou hoje), mas já é um autêntico fenómeno de popularidade. 

Baseado na famosa série japonesa, o Pokémon Go situa-se no mesmo universo das famosas aventuras de Ash e Pikachu, mas desta vez os monstrinhos invadiram o mundo real.

O jogo, disponibilizado como aplicação gratuita para smartphone, usa realidade aumentada e permite que qualquer pessoa com um telemóvel e acesso à Net se transforme num verdadeiro treinador de Pokémon.

Para jogar, é preciso sair de casa, pois os monstrinhos estão escondidos pelas ruas. A tarefa é capturar e coleccionar o maior número de Pokémon diferentes. Pelo caminho, os jogadores podem usar os seus animais em lutas virtuais. Os combates acontecem em ginásios, sítios onde os treinadores se organizam em equipas e combatem entre si.

 

Milhões já não conseguem parar de jogar e a curiosidade é tanta que a expressão "Pokémon go" chegou mesmo a ultrapassar as pesquisas sobre pornografia no Google. Estima-se também que o jogo já tenha ultrapassado o Tinder, uma famosa aplicação para combinar encontros. Poderá, igualmente, estar prestes a ter tantos utilizadores quanto a rede social Twitter. 

Como consequência, as ações da Nintendo, detentora da marca, já duplicaram o preço em bolsa e os ganhos com a aplicação já atingiram os seis mil milhões de euros. 

Portugal também não escapa ao fenómeno. Por cá, o jogo só foi lançado na sexta-feira, mas já muitos são os portugueses que andam pelas ruas a apanhar monstros. No Facebook, multiplicam-se os grupos de partilha de dicas e até já há quem combine encontros em cidades como Lisboa, Porto, Coimbra e até Fátima. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8