page view

Elon Musk chegou e Twitter vai finalmente testar o botão 'editar'

Há muito que os utilizadores da rede social pedem esta nova funcionalidade, no entanto não estará disponível para todos.

07 de abril de 2022 às 09:32

Elon Musk, dono da Tesla, juntou-se ao Conselho de Administração do Twitter depois de se tornar 

o maior acionista da empresa, ao comprar 9,2% das ações. A notícia fez com que as ações do Twitter disparassem mais de 20%, mas não foi apenas esta a mudança que o bilionário causou na empresa. Depois de vários anos e muitos pedidos, o Twitter vai finalmente testar um botão 'editar' que permite fazer alterações nos tweets depois de estes serem publicados mas apenas para os utilizadores do Twitter Blue - a funcionalidade paga da rede social. 

Musk fez a pergunta que todos os utilizadores queriam ouvir e a empresa já respondeu através da rede social: "Já que todos estão a perguntar ... sim, estamos a desenvolver esta funcionalidade já há um ano!". No entanto afirma que não foi a pergunta do novo acionista que influenciou a decisão. "Os testes vão revelar o que funciona, o que não funciona e o que é possível", acrescenta.

No dia 01 de abril, o Twitter já tinha contado que estava a trabalhar num novo botão 'editar', mas os utilizadores acharam que se tratava de uma partida do dia das mentiras. 

Já várias celebridades, como Lil Nas X e Kim Kardashian, tinham pedido à rede social para que adicionasse esta nova funcionalidade, mas a resposta foi sempre em tom de brincadeira. "O novo botão de editar ficam dispoível quando toda a gente usar máscara", escreveu o Twitter em julho de 2020.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8