page view

Revolução emagrece iPhone e transforma-o em livro

Apple prepara festa dos 20 anos do icónico smartphone com mudanças radicais, que culminam em 2027 com um modelo aerodinâmico.

07 de setembro de 2025 às 01:30

Chegou a hora da revolução. Cansada das sóbrias alterações anuais do iPhone nos últimos tempos, a Apple decidiu arriscar em grande numa transformação em três capitulos até 2027. O primeiro é conhecido já este mês, o iPhone Air, herdeiro conceptual do portátil MacBook Air. O smartphone mais magro produzido pela tecnológica americana espanta pela espessura de apenas 5,5 milímetros, segundo a Bloomberg. Mas a magreza tem prós e os seus contras. Muita elegância, sim, mas apenas uma câmara traseira e uma autonomia de bateria mais reduzida. Na mesma altura, sairão os iPhone 17, 17 Pro e 17 Pro Max, fiéis à atual série e com melhorias no sistema de câmaras, entre outros.

Novos modelos de IPhone
Novos modelos de IPhone

O maior choque acontece em outubro de 2026, com o lançamento do primeiro iPhone de ecrã dobrável, uma cedência ao conceito criado pela rival Samsung e que torna o V68 (nome de código) numa espécie de livro ou mini-tablet. A empresa aposta muito nesta mudança marcante, num dispositivo que terá quatro câmaras, segundo o The Economic Times.

O terceiro capítulo da revolução, em 2027, coincide com o 20.º aniversário do iPhone. A festa faz-se com um modelo de vidro curvado nos rebordos do telefone, que acrescenta aerodinâmica às arestas que têm sido imagem de marca do dispositivo desde 2020.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8