Anunciantes contestam rotura unilateral dos canais sobre medição de audiências televisivas
RTP, SIC e TVI procuram comemorar um novo acordo com a GFK.
O anúncio da RTP, SIC e TVI de que procuram comemorar um novo acordo com a GFK para a medição de audiências televisivas foi registado com surpresa pela Associação Portuguesa de Anunciantes.
Este anúncio rompe unilateralemente a ligação dos operadores televisivos em sinal aberto entre os principais públicos estratégicos, mantida há oito anos na Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM).
Os anunciantes contestam e lamentam que seja colocada em causa uma instituição como a CAEM, que, segundo eles, tem dado provas da sua utilidade.
Para Manuela Botelho, secretária-geral da APAN, a associação "foi sempre intransigente na defesa de um modelo de medição de audiências fiável e transparente, adaptado aos novos desenvolvimentos tecnológicos, já que eles são incontornáveis para planear e aferir os resultados dos investimentos feitos na promoção de produtos e serviços".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt