As séries mais pirateadas de 2024
‘House of the Dragon’, da Max, foi a produção mais partilhada ilegalmente, à semelhança do que aconteceu em 2022.
‘House of the Dragon’ (da plataforma Max), série que serve de prequela a ‘Guerra dos Tronos’, foi a produção mais pirateada em 2024. A informação é avançada pelo site ‘TorrentFreak’ e tem por base os dados de vários sites de partilha ilegal de ficheiros.
A série protagonizada por Matt Smith e Emma D’Arcy, inspirada na obra literária de George R. R. Martin, já tinha conquistado o mesmo título em 2022 (no ano passado a mais pirateada foi ‘The Last of Us’). Para já estão disponíveis as duas primeiras temporadas, não havendo ainda previsão para a estreia da terceira.
Em segundo lugar entre os conteúdos televisivos mais partilhados ilegalmente está ‘The Boys’ (Prime Video), com Antony Starr e Karl Urban nos principais papéis. A série que mostra, com muito humor negro, a faceta oculta dos super-heróis, tem uma quinta temporada prevista para 2026. ‘Shogun’ (Disney+), que retrata o começo de um dos períodos históricos mais relevantes da história do Japão, em que Portugal teve um papel essencial, completa o pódio. A série, que conta com a participação de Joaquim de Almeida, vai voltar para uma segunda e terceira temporadas, ainda sem data de estreia. Seguem-se ‘Arcane’ (Netflix), a série de animação mais cara de sempre, inspirada no videojogo ‘League of Legends’; ‘The Penguin’ (Max), do universo ‘Batman’, com Colin Farrell no princi- pal papel; ‘Fallout’ (Prime Video), também inspirada no jogo com o mesmo nome; ‘Reacher’ (Prime Video), com Alan Ritchson; ‘Silo’ (Apple TV), com Rebecca Ferguson; ‘Dune: Prophecy’ (Max), do universo ‘Dune’; e ‘Halo’ (Paramount+/SkyShowtime), mais uma série adaptada de um videojogo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt