ERC leva três anos a tomar decisão

Entidade reguladora determinou uma simples reprimenda à TVI.

25 de setembro de 2015 às 19:48
ERC leva três anos a tomar decisão Foto: João Miguel Rodrigues
Partilhar

O Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) demorou três anos para tomar uma decisão sobre um processo de contraordenação instaurado contra a TVI por causa da segunda edição de ‘Casa dos Segredos’. Iniciado em 2012, o processo ficou agora concluído com a ERC a determinar "uma pena de admoestação" ao canal de Queluz.

Ao Correio da Manhã, Arons de Carvalho, vice-presidente da ERC, explicou que alguns processos se arrastam por mais tempo do que outros. "Há processos em que é necessário ouvir as partes, em que são apresentados recursos e tudo isso é moroso", sustentou o responsável, adiantando, porém, não estar a par de todos os pormenores deste caso.

Pub

O processo interposto pelo conselho regulador daquela entidade cita alguns diálogos entre a apresentadora, Teresa Guilherme, e alguns dos concorrentes do reality show com alusões a um episódio de sexo que terá acontecido entre Carlos e Cleide, bem como imagens que indiciam atos sexuais.

A ERC questionava o facto de tudo isto ter sido emitido na TVI sem o sinal identificativo adequado, considerando "tratar-se de matéria suscetível de influir de modo negativo na formação da personalidade de crianças e adolescentes".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar