Facebook notifica portugueses atacados
Utilizadores já começaram a receber ‘mensagens personalizadas’ a avisar que foram alvo de hackers.
Os utilizadores portugueses que foram alvo do ataque informático ao Facebook no passado dia 25 de setembro, que afetou 29 milhões de contas, já começaram a ser notificados pela rede social.
Contactado pelo Correio da Manhã, um internauta português revelou que recebeu uma "mensagem personalizada" da equipa do Facebook a lamentar o incidente de segurança e o acesso indevido dos piratas informáticos a alguns dos seus dados pessoais.
"Quando abri a aplicação do Facebook na noite de quarta-feira deparei-me com um aviso no topo do ecrã a informar-me que a minha conta tinha sido uma das afetadas pelo ataque informático do mês passado", explicou o utilizador em declarações ao CM.
De acordo com a rede social, o ataque acedeu a algumas informações pessoais como "nome, endereço de email, número de telemóvel (...) data de nascimento e localizações recentes" do utilizador.
Na mensagem, o Facebook fez saber ainda que já foram tomadas medidas no sentido de proteger as contas e garantiu estar "a trabalhar com as autoridades legais sobre a melhor forma de abordar o incidente".
Em comunicado, o Facebook explicou anteriormente que os piratas informáticos que levaram a cabo o ataque terão acedido às contas ao roubarem as chaves digitais utilizadas pela empresa para manter os utilizadores online.
Desconhece-se, para já, a quantidade de contas portuguesas afetadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt