Ongoing coloca edifício à venda
Grupo de Nuno Vasconcellos continua processo de corte de custos.
A sede do grupo Ongoing, situada na rua Vítor Córdon, em Lisboa, está à venda, apurou o CM. O objetivo da empresa liderada por Nuno Vasconcellos é conseguir fazer o negócio por um valor entre os 7 e os 8 milhões de euros.
O Correio da Manhã questionou a Ongoing sobre a decisão de pôr o edifício no mercado, mas até ao fecho desta edição o grupo não fez qualquer comentário.
Este negócio, sabe o CM, insere- -se no processo de corte de custos que a Ongoing tem levado a cabo. Atualmente, existe um processo de reestruturação em curso da dívida do grupo, que poderá passar por mais vendas.
O CM apurou ainda que têm existido contactos para alienar o jornal ‘Diário Económico’, assim como o canal de televisão ETV. Recorde-se que, no início do ano passado, a Ongoing vendeu a participação de 23% que detinha na Impresa, dona da SIC e do ‘Expresso’, por 50 milhões.
De referir ainda que no Brasil, e depois de em 2012 ter deixado de publicar o desportivo ‘Marca’, encerrou este ano a edição em papel do ‘Brasil Económico’. Já no portal IG, o grupo fez duas reestruturações, que originaram o despedimento de 300 pessoas.
A Ongoing é das empresas que mais sofreram com a crise da Portugal Telecom, já que tinha uma posição acionista de 10,05%.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt