SIC também já ganha à TVI no horário nobre

Primeiro episódio de ‘Golpe de Sorte’ teve mais 456 mil espectadores do que ‘Prisioneira’.

29 de maio de 2019 às 01:30
Maria João Abreu é a protagonista de ‘Golpe de Sorte’, série/novela que a SIC estreou, com sucesso, na segunda-feira, dia 27 Foto: Liliana Pereira
regulador, investigação, TVI, Altice, Media Capital Foto: Direitos Reservados
Media Capital detém a TVI, a produtora Plural Entertainment, a rádio Comercial e os sites IOL, entre outros meios Foto: Sérgio Lemos

1/3

Partilhar

A estreia de ‘Golpe de Sorte’ ajudou a SIC a vencer a TVI no horário nobre (o ‘Jornal da Noite’ bateu o ‘Jornal das 8’), o único espaço do dia em que ainda não era líder de audiências.

A nova série/novela portuguesa da estação foi o programa mais visto na segunda-feira, com 1 milhão e 356 mil e 400 espectadores, enquanto o episódio especial de ‘Prisioneira’, da rival de Queluz de Baixo, prendeu ao pequeno ecrã 900 mil espectadores.

Pub

"10 pontos de share acima do resultado do principal produto concorrente", enaltece o canal de Paço de Arcos, em comunicado.

Já na véspera da estreia de ‘Golpe de Sorte’, Daniel Oliveira mostrava-se confiante na mais recente aposta de ficção que a SIC tinha para oferecer aos portugueses.

Pub

"É um género novo que queríamos fazer. E este projeto é especial por termos conseguido um elenco único e uma história que vai ao coração do público, muito portuguesa. Estão reunidos os ingredientes para um bom produto", disse o diretor-geral da SIC, que deixou uma garantia: "A série/novela vai ser sempre a seguir ao ‘Jornal da Noite’. Nós queremos mostrar este projeto a quantas mais pessoas for possível."

Decidido a roubar a liderança da ficção à TVI, que tem atualmente na sua grelha ‘Prisioneira’ e ‘A Teia’, Daniel Oliveira prepara já outras histórias para a rentrée, em setembro.

"Temos mais duas novelas. Uma delas já está a gravar e a outra em fase final de pré-produção. Este é um produto culturalmente importante para o mercado e para o público português."

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar