Direção do canal suspende conteúdos.
A RTP3 retirou do ar todos os conteúdos publicitários que possam ser confundidos com trabalho editorial, como as publirreportagens do programa ‘Portugal Empreendedor’. Ainda assim, a produtora Steven Tob, responsável pelo formato, continua a angariar empresas que se queiram promover na televisão contra o pagamento de 2980 euros mais IVA.
"Fazemos toda a produção e realização do filme com uma duração de três minutos e a garantia da sua exibição na RTP3 após o espaço de informação ‘360o’, num dia previamente acordado", revelou ao CM Estevão Teixeira, diretor da Steven Tob, após o envio, para várias empresas, de um e-mail a angariar clientes.
Contactada pelo CM, a RTP garantiu que este tipo de formato já foi retirado da sua grelha. "A RTP3 estava já a analisar este processo de publicidade passível de ser confundida com conteúdo editorial no contexto do ‘360o’", disse Daniel Deusdado, diretor de programas, adiantando que a questão suscitou muitas dúvidas ao canal público, apesar de ser praticada por várias estações de televisão. Além da suspensão do programa, a direção da RTP3 solicitou ao departamento jurídico que atue "contra todas as entidades que vendam conteúdos RTP sem legitimidade para tal".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.