Empresa garantiu contratos num total de um milhão de euros.
A RTP assinou, em agosto, três novos acordos para a contratação de serviços de caracterização e cabeleireiro, num total de quase um milhão de euros.
Estes contratos juntam-se a outro, assinado em maio com a empresa My Klaquete, sobre a aquisição de serviços de caracterização para os programas produzidos em Lisboa. Para o efeito, a RTP pagou 342 mil euros – a que se soma a taxa de IVA em vigor, num total de 420 mil euros.
Assim, só este ano a empresa pública já pagou um total de 1,39 milhões de euros na compra de serviços de caracterização. Dos novos contratos, dois foram novamente assinados com a My Klaquete, representada pela atriz Ana Rita Tristão (que integra o elenco da série de humor da RTP ‘Nélio e Idália’): serviços de cabeleireiro para as áreas de produção e informação em Lisboa.
Por cada serviço, a RTP pagará 252 mil euros, a que acresce o IVA – 310 mil euros. Ou seja, um total de 962 mil euros pelos três contratos.
O terceiro foi adjudicado à Visualmais. Por serviços de caracterização na área de informação, a RTP irá pagar mais de 350 mil euros.
Todos os contratos, feitos por ajuste direto, têm a duração de doze meses e podem ser renovados por duas vezes.
O Correio da Manhã pediu mais esclarecimentos à RTP, mas não obteve resposta até ao fecho desta edição.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.