Depois de ter dito cobras e lagartos do “Big Brother”, eis que o feitiço se vira contra o feiticeiro. Cláudio Ramos, que aceitou o convite da TVI com o único objectivo de ser famoso, é agora alvo das línguas viperinas do nosso País. Curiosamente é também um dos concorrentes mais populares. Conheça um pouco mais deste concorrente.
O seu sonho sempre foi ser famoso. Ao ponto de há alguns anos enviar insistentemente a sua foto para ser publicada numa revista destinada a “teenagers”. Sem sucesso, diga-se de passagem. Mas isso não demoveu Cláudio Ramos. Graças ao seu padrinho de casamento, Miguel Judas, produtor, conseguiria alguns anos mais tarde, depois de telefonar insistentemente para agências de “castings”, de enviar currículos para tudo quanto era orgão de comunicação e de escrever para vários jornais locais, chegar às “Noites Marcianas” como agente provocador. E que provocador! Dizia mal de toda a gente.
E agora, que está no BBF2, onde está exposto, vai pagá-las. Ou... ganhá-las. É que a fama tem um pau de dois bicos. Os ex-concorrentes de BB já vieram à praça criticá-lo por tudo aquilo que ele disse no passado contra eles. É o caso de Liliana que diz que é difícil perceber como é que “uma pessoa que andou durante tanto tempo a dizer mal do BB esteja agora aqui”. Para já, fez as pazes com Melão, de quem lançara o boato de ter tido um caso com o jogador Calado. O ex-Excesso chegou a dizer que Cláudio era “a última pessoa que queria ver na casa.” Rita Ribeiro também foi alvo da língua afiada de Cláudio, que gere agora com diplomacia a sua relação com a artista dentro da casa do BBF2.
Mas afinal, quem é Cláudio Ramos? Empreendedor, dinâmico, muito amigo do seu amigo, extrovertido e, simultaneamente, tímido, é assim que Ana Paula caracteriza Cláudio, de 29 anos, de quem é amiga. Após anos a trabalhar arduamente para chegar ao topo e de participar como figurante em algumas séries, este jovem natural de Angola, que desde 1976 vive em Vila Boim, Elvas, dá agora um passo decisivo no caminho do estrelato. Com um espírito independente – ou não vivesse sozinho desde os 16 anos depois do divórcio dos pais —, o maior desafio que sentiu ao aceitar participar no BB foi, segundo Ana Paula, colega de Cláudio na Voz de Elvas, ter que se confrontar com a permanência numa casa que é partilhada com 12 colegas.
Mas, curiosamente, aquele que sempre quis ser apresentador de televis\ao ou actor, já se tinha candidatado, sem sucesso, ao primeiro BB. Casado há alguns meses com Susana, uma professora do ensino básico com quem namorou sete anos, Cláudio espera ansiosamente que a “cegonha” os presenteie com um casal. Em Vila Boim mandou construir uma vivenda com piscina e é nesta localidade que quer que os filhos cresçam. Cláudio nasceu no seio de uma família numerosa. É o segundo de oito filhos e tem “uma adoração por Susana”, confirma Ana. A sua mulher “dá-lhe todo o apoio” em mais esta etapa da sua vida.
O Cláudio nutre pelos irmãos uma grande amizade e o espírito de união entre eles caracteriza as suas relações. A intenção de manter a privacidade daqueles que mais directamente o rodeiam, incluindo a mãe, técnica do Ministério da Agricultura, talvez justifique a ausência da família na Venda do Pinheiro, às terças-feiras. Contudo, há duas semanas este pedido não foi respeitado e alguns familiares e amigos mais chegados rumaram ao “local proibido”. Fechado na casa, Cláudio acabou por revelar ter saudades da mulher. Susana acabaria por lhe enviar uma mensagem num avião que sobrevoou a casa.
Com um currículo de fazer inveja a muitos daqueles que se querem dedicar à comunicação, Cláudio tinha como sonho de infância ser apresentador de televisão. Mas era tímido. Por exemplo, quando se tornou notado no programa “Noites Marcianas” (SIC), sentia vergonha de ir sozinho ao café. De momento, o concorrente do BBF2 faz na Rádio Renascença de Elvas, juntamente com a sua amiga Ana Paula, o programa “Manhãs da Renascença”. De segunda a sexta-feira anima o despertar dos elvenses, e à quinta-feira tem a seu cargo a rubrica “Registos”, um espaço dedicado à música, teatro, cinema e literatura.
Do seu currículo constam trabalhos como a participação nas séries “Uma Casa em Fanicos”, “Médico de Família” e “Jardins Proibidos”. Há cerca de cinco anos esteve no Brasil onde trabalhou como actor numa curta-metragem sobre a descoberta do Brasil. Com Luísa Castel-Branco dividiu a apresentação de “Noites Interactivas”. A nível local, Cláudio Ramos trabalhou em vários jornais. Mas ser actor é há muito outro dos seus sonhos. Sem hábitos definidos, uma vez que é “muito imprevisível” no seu quotidiano, Cláudio não foge à “fama e proveito” de dorminhoco e de “biqueiro”. Segundo Ana Paula, “ele é muito esquisito com o que lhe põem no prato. Adora arroz branco. É um acompanhamento de que nunca se farta. Por outro lado, dispensa bem as batatas fritas”.
É curioso, no entanto, que ao revelar as suas preferências antes de entrar na casa, tenha dito que se fosse um prato gostaria de ser bife com batatas fritas. “Porque toda a gente gosta”, justificou. E se fosse um filme seria “Disposto a Tudo”. E porquê? “Porque sim, pois então”.
“Eu não aceitaria participar”
Marcelina Ramos, mãe de Cláudio, não tinha por hábito ver o “Big Brother”. Com a entrada do filho na casa da Venda do Pinheiro mandou instalar o canal 43. “Agora tenho-o ligado 24 horas, mas assim que o meu filho sair mando desligar”, adiantou. Ciente da independência que o seu filho sempre cultivou, Marcelina Ramos em nada interferiu na decisão de Cláudio entrar na casa. E respeita essa decisão, mas tem certo que, no seu caso, “não aceitaria”. Em relação às idas semanais à Venda do Pinheiro, nunca as fará. “Ir lá não vou. Pessoalmente não gosto do concurso, por isso nunca o faria, mas as minhas filhas podem ir.”
É com visível orgulho que a mãe de Cláudio fala do filho: “Ele é um bom rapaz, com um feitio normal. Aliás, todos os meus filhos são muito parecidos”. Só desta forma, e com a camaradagem existente, é que o actual residente da casa mais vigiada do País conseguiu convencer as irmãs e suas amigas a vestirem roupas para que ele organizasse passagens de modelos caseiras. “Desde muito pequeno que ele gosta da rádio e da televisão. Qualquer objecto servia de microfone e ele estava sempre a fazer apresentações”. Quem está a gostar muito de ver o Cláudio é a sua irmã Yara. Em sua opinião, ele tem o mesmo comportamento fora e dentro da casa. De signo escorpião, Cláudio pode ser definido pela frase: “O segredo é saber cair… subir é fácil”. A esposa Susana, com quem casou no Verão, diz que Cláudio sempre sonhou ser famoso. Ana Paula, colega do apresentador na Voz de Elvas. A moradia com piscina, onde vive o apresentador com a mulher, em Vila Boim.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.