Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

BÁ MARCA A ESTREIA DA MODELO COMO ACTRIZ

Andreia Dinis dá vida à terrível ‘Bá’, na telenovela ‘Baía das Mulheres’ (TVI), uma personagem que marca a sua estreia como actriz e que a jovem considera bastante interessante, já que se trata de uma mulher que não olha a meios para atingir os fins.
1 de Agosto de 2004 às 00:00
Andreia Dinis pretende conciliar as carreiras de actriz e modelo
Andreia Dinis pretende conciliar as carreiras de actriz e modelo FOTO: Luís Neves
“É, sem dúvida um enorme desafio, até porque acho que para qualquer actor desempenhar o papel de um vilão é sempre mais aliciante. E, quando a personagem não tem nada a ver connosco o desafio ainda é maior. Adoro fazer de vilã”, confessa a jovem.
Depois de se envolver com vários homens casados, entre eles o marido da sua melhor amiga, ‘João’ (José Carlos Pereira), e de simular uma gravidez seguida de aborto, ‘Bá’ parte para a Suíça, para concluir o curso de gestão hoteleira. É aí que encontra ‘Tiago’, personagem interpretada por Marco d’Almeida, por quem se apaixona.
“O ‘Tiago’ vai ser o primeiro namorado oficial da ‘Bá’. Eles conhecem-se na Suíça e regressam a Portugal, de onde partiram depois de terem, cada um para seu lado, arranjado alguns problemas. Ainda no estrangeiro os dois regeneram--se um ao outro. Quer o ‘Tiago’ quer a ‘Bá’ têm um passado bastante mau, repleto de histórias mal contadas e episódios bastante difíceis que acabam por superar apoiando-se mutuamente”, adianta.
A interprete de ‘Bá’ garante que desta vez ela está mesmo apaixonada. Mas, mesmo assim ainda não esqueceu por completo o marido da sua ex-amiga ‘Maria do Mar’ (Bárbara Norton de Matos).
“Numa primeira fase ela vem decidida a deixar o passado para trás e a remediar todo o mal que fez ao ‘João’, à ‘Maria’ e a outras pessoas, mas depois... Vamos ver o que acontece”, acrescenta.
‘TIAGO’ É AMIGO DE ‘JOÃO’
Quer o destino que ‘Tiago’, um ex-toxidependente, e ‘João’ sejam amigos há anos. “Quando eles se encontram é uma grande surpresa para a ‘Bá’, mas é o ‘João’ quem apanha um valente susto, já que sabia que o amigo tinha uma namorada só não desconfiava que era a ‘Bá’” salienta.
A personagem interpretada por Andreia Dinis é uma mulher que adora arrasar os corações masculinos, o contrário da actriz. “Não tenho nada a ver com ela nesse aspecto. A ‘Bá’ gosta de dar nas vistas e ser o centro das atenções, veste-se para isso, enquanto eu prefiro usar roupa prática e sapatos rasos”, confessa.
É precisamente por ser tão diferente de si que Andreia Dinis teve que andar à procura de um modelo para a ‘Bá’: “Fiz várias pesquisas em diversos locais nocturnos, para tentar ver as raparigas que têm este tipo de atitudes e optam por este estilo de vida. Mas também tive a ajuda preciosa de Adriano Luz e de Joaquim Nicolau, responsáveis pela direcção de actores, que me ajudaram a entrar na personagem”, conta.
Andreia Dinis, iniciou a sua actividade profissional como modelo, aos 19 anos, e pretende conciliar agora as carreiras de manequim e de actriz. “Sempre que puder vou fazer as duas coisas. Claro que nesta fase a carreira de modelo está em segundo plano”, conclui.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)